terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trollagem e o orgulho de ser brasileiro do Brasil!


Todos nós brasileiros somos criativos por natureza no enfrentamento das dificuldades do dia a dia sempre resolvemos com nosso "jeitinho", somos na maioria um povo feliz diga se de passagem pois nao temos conflitos armados internos como alguns países do oriente médio ou falta de recursos naturais como alguns países bem desenvolvidos que necessitam de importar quase tudo pois não têm nem mesmo matéria prima pra fabricar um simples pneu de borracha, bom mesmo sabendo que alguns poucos "Administradores" da patria usam a máquina política para enriquecimento próprio, nós daqui conseguimos "nos virar nos 30" o que falta é uma certa consciencia e mais conhecimento para os brasileiros mas vamos deixar isto pra ser discutido em um outro post.
O que vêm se discutir aqui é a imensa criatividade brasileira sobretudo em propagandas comerciais, quem não já se pegou vendo aquelas propagandas de encher os olhos e falar "mas que puta criatividade", sites como youtube tem vários exemplos disto que ao longo dos anos vão sempre nos surpreendendo.
Existe até um festival publicitario que é como um Oscar da propaganda exclusivo para países da iber-America que se chama Festival El Ojo de Ibero-America que premia publicidade, marketing e comunicação. Este ano a sede será na cidade de Buenos Aires na Argentina.

Só por curiosidade aqui uma descrição do que se chama Ibero-America.

Segue abaixo uma tradução da descrição do site do festival.

"O prêmio El Ojo de Ibero-America tem como objetivo reconhecer e distinguir a trajetória das melhores peças dos profissionais e das empresas da região que contribuem com seu trabalho sólido, constante e inovador no desenvolvimento da propaganda de seu país e região, colocando assim a Ibero-America entre as potencias publicitárias do mundo.
El Ojo Ibero-America premia o trabalho e a trajetória dos seguintes países: Argentina, Brasil, América Central e Caribe (Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haití, Honduras, Nicaragua, Panamá, Republica Dominicana), Chile, Colombia, Equador, Espanha, Estados Unidos (espanhol), México, Perú, Portugal, Porto Rico, Região Sul (Bolivia e Paraguay), Uruguay e Venezuela."

Na minha vadiagem pela internet descobri uma coisa interessante, neste ano os brasileiros como são criativos ao cubo resolveram fazer uma guerrilha no festival de Cannes Lions de Criatividade,  inscrevendo um falso vídeo de uma propaganda de cerveja fictícia chamada "El ojo" ou "O Olho" traduzido literalmente, que na verdade não existe, inscreveram o video da falsa propaganda na categoria "Bebidas Alcoólicas" onde a maioria da delegação era brasileira, com legendas em inglês mas com um brasileiro falando português, a sacada é que o que o personagem fala na verdade não tem nada a ver com o que está escrito na legenda do video ou seja o que está legendado é o que era realmente os dados técnicos sobre a cerveja mas o que o ator falava era outra coisa e isto é o que é mais interessante era uma propaganda sobre o Festival El Ojo Ibero-America, para lembrar os brasileros presentes do festival exclusivo regional ou seja fizeram uma propaganda de um festival dentro de outro festival!
Uma criação da SantaClara.
O que fez a alegria dos brasileiros e por outro lado a cara de interrogação dos gringos que não entendiam o que acontecia na hora.
Sem mais delongas segue abaixo o vídeo na íntegra que vale muito a pena ver seja pela criatividade ou  pela potencialidade tupiniquim de trollar os gringos.

Só digo uma coisa: Ah! puta que pariu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário