sábado, 5 de março de 2011

As Criaturas do mal são realmente feias ou apenas acreditamos que eles sejam ?

  Anjos caidos são demônios. Mas demonios e o próprio Satã não são feios e podres como o mito diz. Satan e os demonios são seres incrivelmente atraentes. É assim que eles seduzem e enganam e foi assim que os anjos caidos foram corrompidos, por causa de seu prazer no poder, conhecimento e beleza.

Lucifer

 Satã não é o nome de Lucifer, mas é um título que foi dado a ele depois de Deus baní-lo do céu. Lucifer é uma palavra latina ( das palavras lucem Ferre), significando literalmente "portador da luz", que nesta linguagem é usado como nome para a aparição na madrugada do planeta Vênus, anunciando a luz do dia. Um mito da queda dos anjos, é associado com a estrela do amanhã, atribuido a Satanás porque ele planejaria fazer seu trono acima das nuvens sobre a terra se assemelhando a "Seu Poder nas alturas", Satã-Sataniel foi arremessado para baixo, com sua horda de anjos, e desde então ele está caindo continuamente sobre o abismo.
 No entanto, alguns exorcistas contemporaneos e teólogos como o Padre José Antonio Fortea e o Padre Amorth nas suas experiências e baseado nas interpretações bíblicas sobre lucifer e Satan são seres diferentes. No Novo Testamento o adversário tem muiutos nomes, mas "Lucifer" não está entre eles. Ele é chamado "Satã", "demonio", "adversário", "Inimigo", "Perseguidor", "velha serpente", "grande dragão", Belzebu e espirito do mal.
A Bíblia não descreve Satã especificamente como "o anjo mais bonito" mas diz que este Satã era perfeito em beleza, cheio de sabedoria e adornado. Como todos os outros anjos ele foi criado perfeitamente e lhe dado uma certa autoridade. A ele também foi dado livre árbitrio e por causa disto, achou o caminho da inequidade. Também diz que Satã foi elevado por causa de sua beleza, e isto corrompeu a sabedoria pela razão de seu brilho.

Lilith

Lilith é um demônio feminino mesopotãmeo da noite, acredita-se que prejudica crianças do sexo masculino. No Tamulde* e Midrash**, Lilith aparece como um demônio noturno. Ela é muitas vezes indentificada como a primeira esposa de Adão e algumas vezes considerada a mãe de todos incubus*** e succubus**** , lenda esta que surgiu na idade média. Lilith é também algumas vezes considerada ser amante de Satanás.
Ela é a demônio mitológico feminino da tempestade, associada com o vento e foi interpretada como um portador de doença, enfermidade e morte. A figura de Lilith primeiro apareceu em uma classe de demônios do ventos, tempestade ou espíritos como Lilitu, na Suméria por volta de 3000 antes de Cristo. Muitos estudiosos colocam o a origem do nome Lilith por volta de 700 antes de Cristo. Lilith aparece como um demônio da noite na tradição judáica e como uma coruja na na versão king james da Bíblia.



Asmodeus

Asmodeus mostra-se ser de origem persa e pode ser idêntico ao demônio Aeshma, um dos 7 arqui-demônios da mitologia persa. de acordo com esta tradição, ele visita o céu cada dia para espionar a conversa dos anjos.

A versão latinizada do seu nome pode ser derivada do hebreu, Ashmedai ou Shamad (para destruir), e é entre os judeus que Asmodeus conseguiu o seu mais alto grau de poder. Ele pertence à ordem dos Serafins, a maior ordem de anjos, de onde ele caiu. Ele é o filho de Naama e Shandom. Na sua encarnação feminina, ASmodeus é o espirito da luxúria e a linda irmã de Tubal-Cain. Asmodeus isnpira os homens com desejo de luxuria a tal ponto de trairem suas esposas.

Imamiah

Na Cabala, é um anjo da ordem dos principados, ou talvez um ex-anjo desta ordem, desde que ele caiu. No inferno ele supervisiona e controla viagens, e destroi e humilha os inimigos, quando ele é invocado.


Ele é um dos 72 anjos que carregam o nome mistico de Deus Shemhamphorae(não achei uma explicação pra isto).

Abaddon – Apollyon

Apollyon- O nome grego, significando "Destruirdor" dao em Revelações 9:11 para o "anjo do abismo" (No hebreu chamado Abaddon), também identificado cmo o rei demoniaco "gafanhotos" descrevido em Revelações 9:3-10... Em um manusrito, em vez de Apollyon o texto diz "Apollo", o deus grego da morte e da peste, assim como do sol, música, poesia, culturas , rebanhos, e na medicina.
Nas escrituras hebraicas,Abaddon vem a soar como "lugar de destruição" ou o reino dos mortos e é associado com Sheol*****


Traduzido literalmente do inglês para português brasileiro por mim do site Evil Sunday para maius materias deste tipo dê uma passada por lá.

Algumas notas:

*O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo.

para o judaísmo rabínico, perdendo em importância apenas para a Bíblia hebraica.


** Midrash (do hebraico מדרש) é uma forma narrativa criada por volta do século I a.C. em Israel pelo povo judeu.

*** Íncubo (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas.

**** Súcubo (em latim succubus, de succubare) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes
roubar a energia vital.

***** Sheol mesmo que abísmo, túmulo, uma concepção de vida após morte nas escrituras judáicas

Um comentário: